terça-feira, 27 de outubro de 2009

''Equips M.Ferreiro''



Mangual Pesado[3]: Uma das armas mais famosas e utilizadas pelos ferreiros, ótima arma pra ser cardeada com cartas de dano (Hidra, Esqueleto operário, Kaho, Minorous, etc), alcança um dano bom. Muito boa pra mvps e pra woe/pvp. Essa é a arma a ser utilizada com cartas de raça pra up, 3 goblins, 3 hidras e etc.

Machado[4]: Outra arma boa pra colocar cartas de dano, por possuir 4 slots é a mais recomendada para combinações com carta múmia e de dano. É também a melhor arma pra se utilizar cartas de status (Magnólia, Bebê Selvagem, etc) por possuir 4 slots e ser de 1 mão. Se for fazer armas 2-2 prefira essa, isso é muito de gosto, eu prefiro ela. Ex.: 2 minorous e 2 poring noel. Arma pra PvM/mammonita.

Machado de Batalha[4]: Arma com que o ferreiro alcança o maior dano em MvPs usando cartas, porém tem a desvantagem de ser de 2 mãos. Pode também ser uma opção pra se cardear para PvM. Com endow o dano fica maravilhoso. Arma pra PvM/mammonita.

Machado de duas Mãos[2]: Arma barata e de level 3, por esse motivo um over +9/+10 nela alcança um ataque muito alto, sendo ótima pra se utilizar contra monstros e personagens de defesa alta. Arma ótima pra se utilizar na versão elemental, apesar de ser de 2 mãos, pois o dano dela é animal. Serve tanto pra Mammonita com Hidras ou pra Choque do Carrinho com 2 Ziper, só perde em ataque pra Mjollnir.

Maça Espada[1]: Maça de 1 mão de ataque alto, é a arma básica pra se usar no up. Se for comprar armas elementais, compre maças espada, a menos que tenha um priest ou uma agi ótima. Opção barata de arma pra choque do carrinho.

Cruz Impiedosa: Arma de elemento sagrado com atk alto, ótima pra ser utilizada no up, ainda te dá a habilidade cura em lvl 3. Serve de quebra galho pra alguns mvps.

Machado Sangrento: Esse machado não tem muita utilidade no up, é mais um quebra galho, possui um atk alto e ainda dá +10 de for (Único meio de se atingir 140 de for sem Godlys). A maior utilidade dele é o Agi up permanente que ele te dá, servindo para mobar ou para procurar mvps solando.

Adaga da Boa Ventura: Ótima adaga, seus bônus na esquiva perfeita é ideal para ser utilizado quando você está embaixo de um Pré cast tentando sair dos lockers, é a arma certa pra se utilizar quando for mobar em Gds.

Rondel: Adaga suprema, ela usa a defesa do alvo pra aumentar seu dano, absurda pra MvPs como Faraó que possuem defesa e VIT altas. Difícil de ser obtida e cara, porém pra MvPs é ''perfeita'' e serve pra upar e pra WoE também. Antes de Veins era a arma perfeita, agora ela continua boa mas perdeu muito de seu poder.


Espada Imaterial: Espada de propriedade fantasma, essencial para mvps do elemento Fantasma e para se upar em Biolabs (ver abaixo).

Carniceiro: Machado de elemento terra, ignora defesa de monstros brutos. Apesar desse elemento tosco ela é legal pra ser utilizada na Ilha da Tartaruga, upei horrores com ela, mas lembrem-se de andar sempre com assumptio quando usarem isso, afinal ela é de 2 mãos. O coma dela em monstros brutos está implementado. Ótimo pra se usar nos Bodes com Endow e no terceiro andar do Labirinto de Louyang também.

Sabbath: Machado que dá +50% de taxa de críticos em mortos-vivos e coma em demons (malditos). Elemento sombrio, então é 100% dependente de aspersio. Legal pra Khalitzburg e pra upar na guild dungeon de Geffen com priest. Boa também pra matar os avatares do Thanatos, todos são raça undead, conseguindo assim acertar o Maero e o Despero na base do crítico, já que ambos tem uma esquiva absurda. Também serve pra Osiris e Drake, ambos são undead e entram em Flee.

Machado Impetuoso: Machado com ataque alto, dá 15% de atordoar e atira o inimigo longe de você quando você usa mammonita com ele. Machado inútil, puro show off. Tem um ataque alto então é mediano pra se utilizar com Choque do Carrinho.

Machado de combate[1]: Machado muito raro e caro, ótimo ataque, porém muito pesado. Melhor arma de uma mão pra se utilizar Choque do Carrinho. Porém, precisa ser no mínimo +8 pra se compensar o uso dele. Então não conte muito com ele, apenas se você der sorte de dropar um e conseguir um over bom nele.

Maça de guerra[2]: Segunda melhor arma de uma mão pra se usar com Choque do Carrinho. Tem exatamente o mesmo ataque do machado, porém perde em velocidade de ataque e precisa de uma carta Zíper a mais, logo consome 1 de sp a mais a cada ataque. Porém, muito fácil de ser obtida, cai aos montes em biolabs2. Tenha a sua com um over de no mínimo +8.

Falcão do Vento: Não serve pra muita coisa, no máximo ajudar no lock num pré cast. Dá uma leve melhorada na velocidade de ataque.

Mysteltainn: Outra ótima arma pra se lockar em pré casts. Agora com Adrenalina Pura Condensada não estamos mais tão presos à maças/machados, tendo certa liberdade de usar esse tipo de brinquedinho. Ainda tem ataque alto e elemento sombrio, podendo ser utilizada pra dar Choque do Carrinho também. Umas das melhores espadas de uma mão.


Matadora de Dragões: Adaga que ignora defesa de monstros da raça Dragão e que dá mais xp quando mata dragões. Com adrenalina condensada, arma interessante pra se utilizar nos Dragões no Lago do Abismo.

Talefing: Espada de uma mão, com 200 de ataque e elemento sombrio. Ótima pra choque do carrinho, economiza água amaldiçoada e não rouba sp como armas cardeadas com Ziper.

Tomahawk: Machado de duas mãos que habilita uma habilidade de longa distância, única coisa que falta pros ferreiros. É legalzinha, mas mais pelo show off, não tem muita utilidade real.

Byeollungum: Espada de uma mão com um bônus contra "boss monsters" (mvps e mini boss). Arma extremamente útil pra dar mammonita e absurdamente mais barata do que uma arma com cartas Cavaleiro do Abismo, lvl 4 e com ataque alto. Com isso e uma rondel, você tem arma pra quase todos os mvps do jogo.


Guilhotina: Machado de duas mãos com ataque muito alto que recupera 2 de sp em cada pancada que você dá. Também recupera sp quando você mata um "monstro humanóide". Apesar de ser de 2 mãos, é excelente pra ser utilizada em alguns mvps (Samurai Encarnado e afins) por causa do ataque muito alto. Vale pelo efeito "divertido" de dar coma (deixar com 1 de hp/sp) os monstros humanóides. É a Walgwangum dos ferreiros.

Lâmina Turca: Espada de uma mão que causa maldição e tem chance de dar coma nos oponentes. Razoável pra ser usada ao se lockar alguém. Eu fiquei uns 3 minutos dando cavalo de pau com isso e o coma não saiu, mas até ai demorei quase 5 minutos batendo ininterruptamente pra sair o coma da Guilhotina. Então não posso afirmar com 100% de certeza que sai o coma no cavalo de pau, qualquer dia que eu estiver com bastante paciência eu fico uma meia hora no pvp pra confirmar, mas eu creio que sai sim.

Excalibur: Linda, muito linda. A priori, arma para forgers "semi-ricos" e pra sinx fazerem edp, não é uma Mjollnir mas dá 10 de luk. Porém, os 150 de atk, o lvl 4 e o elemento sagrado são sexys demais pra serem deixados de lado assim. Apesar de valer mais a pena utilizar outra arma + Aspersio, essa belezinha é maravilhosa pra se solar alguns mvps.

Faca de Combate: Adaga suprema reloaded. Absurdamente útil pra praticamente tudo, tem ataque baixo porém ignora defesa de humanóides, reduz em 10% o dano recebido de humanóides e aumenta em 10% o dano recebido de demônios. Com isso, suas chances de segurar um Asura ou ADs lexados cresce bastante. Ela une o útil (diminuir dano de TUDO que você levar de dano na woe) ao agradável (dá um ótimo dano em todo e qualquer alvo, independente de equips/vit), pesa muito pouco e ainda serve pra upar e pra mvpar. Vale o preço "abusivo" dela.

Espada de César: Espada de uma mão que ignora a defesa de monstros da raça planta (????). Ainda estou procurando uma utilidade pra isso, se alguém souber de alguma, diga.

Adaga do Exorcista: Efeitos opostos aos da Faca de Combate, reduz o dano recebido de demônios, ignora defesa de demônios e aumenta o dano recebido de humanóides. Inútil em woe por motivos óbvios, porém, muito útil pra upar e pra mvpar.

Ginnungagap: 120 de ataque, lvl 4, elemento Sombrio. Nunca tinha olhado direito essa arma, mas tem ataque razoável e um ótimo elemento. Creio ser boa para alguns monstros em específico. Irei testá-la e depois melhoro essa descrição.



Armaduras

Manto de Seda[1]: Maior mgc def do jogo, armadura ideal para woe, use-a com carta Cavalo-marinho, Dokebi e etc.

Manto Sagrado[1]: Defesa mediana e Def mágica também mediana, por ser barata e leve é uma ótima opção para pvm, recomendo utilizar nela as cartas: pasana, pupa e bathory.

Cota de Malha[1]: Pesada, porém com def alta, boa pra mobar ou pra upar com suporte, aconselho utilizar com cartas: peco peco e chon chon de aço.

Vestimenta Nobre[1]: Mesma defesa da cota de malha, com menos peso, dá 1 de int e um pouco de mgc def, é a opção de ricos pra upar. É melhor que a cota de malha em tudo pra pvm/mvp, porém Mantos de Seda são melhores pra woe, recomendo utilizar com as cartas que citei pra up.

Jaqueta Brilhante[1]: Peso alto, defesa boa e defesa mágica razoável. Armadura interessante pra pvm.

Armadura das Valquírias[1]: Armadura suprema, dá +1 em todos os atributos, indestrutível e aumenta sua resistência a atordoamento em 50%. Uma das maiores inimigas dos mestre-ferreiros =[ . Perfeita pra woe, apesar do peso. Recomendo Cavalo-Marinho ou Ghostring nessa belezinha.

Couraças elementais[1]:

Elemento Vento: a melhor delas pra woe, recomendo cavalo marinho nela, também serve pra upar em bio3 e pra matar SK

Elemento Água: segunda melhor pra woe, cavalo marinho nela também. Se você gostar muito mesmo de matar Drake, rola uma com Cornutus hahahaha.

Elemento Fogo: ótima pra pvm, recomendo carta Porcellio aqui. Com uma dessas com Porcellio você dá mais dano em vários mapas e ainda reduz o dano pelo elemento. Ela ainda fica ótima pra uma dezena de mpvs. Tenho uma com Porcellio e uma com Cornutus pro Dragão.

Elemento Terra: Jamais compre esse lixo, é totalmente inútil.

Armadura mediana, dá 6 de Def e tem um peso meio alto, porém é peça de vários combos que cito abaixo.

Calçados

Botas[1]: Melhor defesa no calçado, ideal para pvm/mvp, utilize cartas: Matyr, Besouro ladrão macho, Verit, Soldado Atirador.

Sapatos[1]: Opção de quem tem menos dinheiro, serve pras mesmas coisas que as botas, utilize as mesmas cards.

Sapatilha de Cristal: Maior mgcdef nos calçados, use-a em woe

Sapatos das Valquírias[1]: Indestrutível, dá 2 de sp para cada level de classe, totalizando 140 de sp a mais no level 70. Interessantíssimo, porém, inviável de se fazer um desses +9 pra colocar a Soldado Atirador, então use com Matyr/Ferus Verde.

Sapatos de Fricco: Sapatos que dão 2 de agi e 3 de def e ainda aumentam o poder cura das poções Vermelha, Laranja, Amarela e Branca em 20%. Interessante para pvm.

Botas de Vidar: 4 de Def, 9% de Sp e de Hp. Bônus muito bom, melhor que carta Verit. Tem uma def legal também.

Capas

Manteau[1]: Defesa alta na capa, ideal para pvm/mvp, utilize com: Raydric, Sussurro, Bafomé Jr.

Capa Velha: Mgc def alta, ideal para ser utilizada na woe. É a capa pra toda hora de woe, em alguns momentos capuzes/sobrepelizes/manteaus cardeados são melhores, porém a capa velha consegue um desempenho bom em qualquer situação.

Capuz[1] e Sobrepeliz[1]: Opções interessantes juntamente do manteau para se utilizar cartas de redução de elemental, sendo possível bindar os 3 e com isso facilitar a troca dos mesmos durante woe, o capuz tem o menor peso porém a menor def, utilize com: marte, poeira e jakk

Ombreira[1]: Maior def de todas as capas, muito cara e rara, porém dá uma def maravilhosa. Recomendo o uso dela com carta Raydric, ou carta de redução de dano neutro. Não vale a pena ser usada para cartas que deem ataque ou esquiva. Tenha em mente que essa é uma capa de defesa, então só use ela pra diminuir dano propriamente dito. Nada de sussuros, cochichos ou nove caudas.

Manto das Valquírias[1]: Ótima capa, defesa boa, indestrutível e dá 5% de reflexão de dano (não mágico) e 2% de reflexão de dano pra cada +1 nela. Muito mais útil pra sacerdotes, mas uma dessas com over pode fazer de você o último cara que alguém vai querer bater.

Capuz de Morpheus: 3 de Def e de MgcDef e 10% de sp. Capa que aumenta seu sp. Caso esteja com slave ou for tankar no Escudo Mágico, é muito bom para dar aquela ajudinha no sp.

Acessórios

Anel[1]: Ótimo acessório para ferreiros, combinado com uma carta Louva deus dá 4 de força por acessório, ideal para pvm/mvp e utilizável em woe numa def.

Rosário[0] e [1]: Melhores acessórios pra woe, o rosário sem slot de npc tem a maior mgc def nos acessórios, sendo ótima para se utilizar num Pré cast, porém o com slot também dá uma mgc def interessante e ainda possibilita o uso de carta yoyo, que combinada com a Adaga da boaventura te garante uma esquiva perfeita muito boa. Eles com yoyos também servem para mobar.

Anel de Defesa: Dá 3 de def e 3 de mgc def, ótimo acessório que pode ser utilizado em qualquer situação, porém, na minha opinião não é de muita utilidade para ferreiros pois em toda situação tem coisa melhor pra se utilizar.

Presilha[1]: Ótimo acessório, dá um pouco de sp e é barato, muito bom pra ser utilizado antes do 9x, muito melhor que cinto.

Vesper Core 02: Ótimo acessório, ele dá 3 de defesa mágica (igual a um Rosário slotado), 1 de defesa, 3 de FOR e 10 de ataque. Acessório muito lindo, combina defesa e defesa mágica e com 2 deles você tem ''uma carta André'' a mais no seu ataque. Não fazem muita diferença no dano final do Choque do Carrinho e dão 2 de FOR a menos do que os anéis[1] com louva-deus. Mesmo com a build fechada com anéis, dá pra utilizá-los com algum chapéu de FOR ou comida de FOR. Não recomendo fechar build com eles pelo mesmo motivo que não recomendo fechar com rosários, você fica preso à eles.

Vesper Core 04: Acessório que dá 3 de Defesa mágica, 1 de defesa, 3 de Destreza e 10 pontos de Precisão. Excelente ajuda contra mvps de Esquiva alta.


Anel Certeiro: Dá uma taxa a mais de ataques críticos, ótimo pra ser utilizado em mvps que possuem Agi Up ou em alguns mapas como Torre de Tanatos.

O Sinal: Acessório que aumenta o seu ataque e ataque mágico em 5%, obtido através de uma quest bem longa. Não funciona com Choque do Carrinho mas é ótimo pra PvM.

Cinto de Morrigane: Acessório que dá 5 de Ataque e 3 de Crítico, uma opção legal para algumas situações.


Escudos

Broquel[1]: Escudo básico do jogo. Utilize o maior over nele que você possuir com a carta Sapo de Thara, que dá redução contra humanóides, pois além de ser a carta que você utiliza em woe, é útil pra pvm e mvp. Tenha um pra cada raça, as mais utilizadas são: Sapo de Thara, Pé-grande, Guerreiro Orc, Khalitzburg.

Broquel de Pedra[1]: Ótimo escudo de 4 de Defesa e que dá 5% de redução contra danos vindos de monstros de Tamanho Grande, ótimo escudo para mvps.

Escudo das Valkirias[1]: Escudo Supremo, dá 20% de redução de dano dos elementos Fogo, Água, Sombrio e Morto-Vivo, 3 de def e 5 de MgcDef. Com ele atingimos imunidade à fogo e futuramente a água também, ótimo para cartas de mvp, Alice e Sapo de Thara.

Chapéus

Chifres Magestosos: Ótimo chapéu, defesa legal, bonus bom, um dos símbolos dos ferreiros. Bom pra pvm e mvp.

Elmo de Ossos: Maior defesa pra cabeça, fica estiloso em ferreiros e é ótimo para pvm e mvps também.

Capacete de Schalern[1]: Def e def mágica, com slot, muito interessante pra se utilizar com carta Pesadelo ou Deviruchi.

Faixa Fantasma: Nenhuma def, porém bônus interessante, legal para pvm.

Coroa do Líder: Vários bônus medianos, def mediana também, apenas bonitinho. Vale mais pelo 1 de str.

Elmo do Deus Solar: Ótimo bônus, serve pra conseguir os 140 de força, absurdamente caro, não recomendo fechar build pensando nisso, é mais pra show off.

Orelhas de Anjo/Demônio: 1 de def e 1 de str, meio da cabeça. ''Hats'' muito bons, além de dar def dão o bônus em str, não fechem build com isso, mas usem durante o up pra fechar bônus.

Faixa de Caratê: 2 de str, 1 de def. Hat muito bom pra se fechar bônus quando se upa, ainda dá um visual muito legal xD

Elmo de Orc Herói: 2 de str, 1 de vit, 5 de def, equipa no topo e meio. Bônus muuuito bom, ainda fica com seu nome xD Eu acho bonito, também não feche build com isso.

Chapéu do Detetive Famoso[1]: Um dos melhores chapéus do jogo. Sem restrição de level ou classe, defesa mediana e slotado, ótimo pra PvM.

Chaper de Magni: É uma Tupperware pra cabeça, 5 de def e 2 de força, ótimo pra se pegar bônus de força. Faz parte de um combo muito bom.

Elmo de Morrigane: 4 de Def, 2 de Luk e 3 de Ataque, legalzinho para se usar no pvm e pra dar Choque de Carrinho.

Boina: Muito bonita e dá 10% de redução do dano recebido de monstros humanóides, um substituto para o Chapéu Fedorento. Porém dá 0 de def e não é refinável, igual ao Fedorento.


Boina Alada: 1 de def e de MgcDef, refinável e dá 10% de redução contra humanóides, obtido através de quest. Excelente chapéu.



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